02/08/2015

Das férias

Uma das leituras preferidas deste mês!

Ou carne ou peixe, sempre grelhado, sempre com salada.

Pequeno-almoço.

Deitada na espreguiçadeira a ler, a vista.


Delicioso!

À noite, a ler.


O hidratante do verão, gentilmente oferecido pelo Círculo Bio.


Adoro histórias reais que envolvem gatos - esta (e a continuação) é fantástica - deixou-me de lágrima ao canto do olho.

Outro livro de mindfulness - um programa de 8 semanas, com benefícios comprovados cientificamente.

A Häagen-Dazs devia deixar de fazer este gelado - é a minha perdição.

De volta a casa...


Acho que pela primeira vez na vida tirei um mês inteiro, a sério, de férias (não contando quando tinha 3 meses de férias de verão, claro). Nos outros anos não tirava um mês seguido - como tínhamos casa na praia, passávamos lá o verão inteiro, trabalhava, tirava 1 ou 2 semanas, trabalhava mais um pouco, tirava mais uns dias e andava nisto. Este inverno, a nossa casa de férias, 2ª habitação, foi alvo do Polis e juntou-se às muitas habitações, legais e ilegais, que foram demolidas na praia de Faro. Para nós, mais por causa dos miúdos, habituados a passar 3 meses na praia, era impensável não irmos para a praia pelo menos algumas semanas (para mim, ir para a praia é estar mesmo na praia, não é ir e vir todos os dias de carro); assim, alugámos uma casa na praia. Estando a pagar, senti que devia aproveitar - e assim, tirei o mês de julho de férias. 

Foi muito bom! Se seguiste os posts anteriores, já sabes que perdi quase 3 kg, comi muitos grelhados no carvão, muita verdura e fruta... e poucos doces. Fiz muito mais praia que nos outros anos, dei imensos mergulhso, joguei e cansei-me a jogar raquetes, e fiz montes de pinos na areia. Li 6 ou 7 livros e quase não vi televisão.

Voltámos para casa na sexta. Estes dias têm sido passados a lavar roupa, a estender roupa, a passar roupa, a ver episódios gravados do Scandal e The Strain (as minhas séries do momento), e a fazer arrumações em casa. Ao contrário dos outros anos, em que sinto que o início do ano é em setembro, este ano cheira-me a novo agora em agosto. Tenho vontade de arrumar, limpar, organizar, destralhar! Comprei um serviço de pratos e uns copos porque os nossos estavam todos partidos; tenho andado a limpar as gavetas e armários da cozinha; ando a destralhar, novamente, a roupa. 

Até comprámos um grelhador a gás para podermos fazermos grelhados, sobretudo peixe, em casa - o que no fogão é impensável. Acabei de almoçar uns belos carapaus e sardinhas (que finalmente já estão gordas - este ano as sardinhas têm estado horríveis, muito secas...).

Amanhã volto ao trabalho, com muita coisa para fazer - artigos para escrever, trabalho de laboratório para planear, concursos para concorrer... e em setembro começam as aulas (as minhas e as deles). Entretanto ainda vou às Caldas da Rainha uns dias tratar de negócios e a Monte Gordo aproveitar a piscina dos meus pais...

Foram umas boas férias, mesmo. Calmas, relaxadas, como gosto. Mas agora estou cheia de vontade de voltar às minhas rotinas!


>>>>>

Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Obrigada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...