02/07/2015

A minha dieta || Dia 1

Oficialmente, comecei ontem, dia 1, a minha dieta dos 31 dias - dieta inspirada pela Ágata Roquette, mas como já expliquei aqui, com muitas alterações. Uma dessas alterações refere-se à fruta. Não dá para ficar 15 dias sem comer fruta... Uma colega minha que fez os primeiros quinze dias da dieta, seguindo o livro, ficou com uma enorme obstipação. Eu estive 2 dias sem comer fruta, não de propósito, mas por mau planeamento, e ontem já não fui à casa de banho - e eu vou todos os dias, sem falhar! Aqui fica a comida de ontem.

1 julho 2015, 4ªf - 57,2 kg

0900 - 4 tostas integrais, 2 fatias queijo, 1 fatia fiambre, iogurte
1145 - gelatina (1 colher de sopa)
1230 - salada pequena com alface, cenoura, 4 tomates cherry, frango, queijo fresco, ovo cozido, e um pouco de molho iogurte
1330 - chá de frutos vermelhos, 2 quadrados de chocolate preto (70% cacau)
1600 - cenoura, gelatina
1730 - ovo cozido
tinha fome, daí os 2 lanches...
1930 - sopa light, salada (muito parecida à do almoço) e sumo multivitamínico da loja das sopas
não consegui comer tudo… ao jantar como sempre menos...
2200 - uns quantos smarties dos meus filhos...
pura gula...
água - c. 1,5 L

Nestes 3 dias já percebi que tenho que fazer ainda mais alterações. Por exemplo, comer fruta ao pequeno-almoço. Eu não gosto nada de iogurtes, mas se misturar fruta, já consigo comê-los. Também quero comer fruta a meio da manhã, e assim comer 2-3 peças de fruta até à hora de almoço. Também ando a reprensar a gelatina - eu gosto de gelatina, mas só posso comer um bocadinho de cada vez (duas colheres de sopa), pois se comer mais fico mal dos intestinos... Logo, valerá a pena comer tão pouca gelatina? Mas por outro lado, é bom ter gelatina sempre feita para quando me dá vontade de comer coisas doces... como um bocadinho e fico satisfeita... Bom, vamos ver como correm hoje as coisas...

1 comentário:

  1. Olá, não sei quais os pressupostos do plano alimentar, mas eventualmente poderás adicionar à sopa sementes de linhaça, que te pode ajudar na obstipação. Outra dica que a nutricionista me deu foi colocar uma ameixa seca num copo com água durante a noite, e em jejum beber o líquido e comer a ameixa. A mim ajudou-me (no meu caso apesar de ter aumentado o consumo de fibras, quer pelas frutas ou legumes ou HC complexos, tb tenho dias em que a coisa não corre bem, e o que me disseram há tempos é que tb pode estar relacionado com a redução da injestão das gorduras, que auxiliam a coisa. O mfacto é que como também reduzi a quantidade de comida, obviamente que não faço tudo igaul. Mas como sabes melhor que eu, há certas asanas que promovem os movimentos peristálticos, nada melhor :-)). Força nisso!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...