27/05/2015

21 junho - Dia Internacional do Yoga



O próximo dia 21 de Junho será o primeiro Dia Internacional do Yoga reconhecido pela ONU, o que mostra o impacto cada vez maior que esta ciência milenar originária da Índia está a ter em todo o Planeta! Para celebrar este dia, o meu site preferido de yoga online, EkhartYoga, vai oferecer aulas grátis no dia 21, incluindo a prática de 108 saudações ao Sol!! Porquê 108 (tantas!!) saudações ao Sol? Podes ler aqui, mas resumidamente, o 108 é um número auspicioso com variados significados.

Como 108 saudações ao sol parece um empreendimento para o qual é necessária alguma preparação, o EkhartYoga também preparou um programa, a começar dia 1 de junho, para desenvolver a força necessária para praticar as 108 SS no dia 21. O programa é para membros e se ainda não és membro e queres praticar yoga em casa, este é o site que eu adoro e aconselho!

Dia 21 de junho, lá estarei em frente do computador a praticar as 108 saudações ao Sol com a Esther Ekhart! Vou também adicionar o programa à minha prática a partir de 1 de junho, pois 108 saudações ao sol não é pêra doce!... E tu, como vais celebrar o Dia Internacional do Yoga?


>>>>>

Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.

Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Obrigada!!

4 comentários:

  1. Bom dia Rita,
    Sugiro acrescentar a este post que o Dia 21 de Junho é comemorado em Portugal há imensos anos (desde 2002), numa iniciativa portuguesa que se foi espalhando por todo o mundo gradualmente por escolas e linhagens do Yoga de todo o mundo.
    Tenhamos muito orgulho em tudo o que de muito bom se faz em Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Há mais de 10 anos fiz minha primeira e única aula de Yoga. Foi ali também que tive meu primeiro encontro com a meditação. O impacto foi tão positivo que nunca esqueci daqueles momentos e em vários outros comecei meus dias praticando os Asanas que decorei naquela aula. Hoje, após o "Zazen" da manhã, costumo praticar a Saudação ao Sol por 10 minutos, como um alongamento.
    Percebo que não há grande dificuldade nos movimentos para iniciantes e o maior desafio pode ser conseguir a disciplina para avançar lentamente na pratica.
    Obrigado pela dica. Um dia chego às 108 =)
    Shinryu

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Rita,

    Nunca pratiquei yoga... vou tentar começar com estas dicas.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. A prática do yoga trará alguns benefícios para quem corre (não profissionalmente)? Quais?
    Obrigado!

    L.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...