16/02/2014

Esta semana...

 Que livro tão bonito! Do monge budista Thich Nhat Hanh

Uma chávena de chá e dois computadores – pronta para trabalhar! 

 Meditando...

Na biblioteca, aproveitando o tempo para trabalhar um pouco 
enquanto os miúdos estão numa festa de anos lá perto...


Pequeníssima introdução à meditação.
Video meio tosco, enrolei–me algumas vezes, mas para a próxima sairá melhor!




>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação!
Obrigada!!

11 comentários:

  1. Olá, Rita!

    Gostei muito do vídeo! E que gatinha carinhosa!

    Comecei a meditar no ano passado. Como sofro de problemas no joelho, comprei um banquinho de meditação semelhante a este aqui: http://www.mcientifica.com.br/shop/media/catalog/product/cache/1/image/ee6bcd890a92885cacb0785bc1c32d14/3/5/35493.jpg

    Para mim, foi a solução para a questão da postura. É bem confortável.

    Minha difuldade maior é a de deixar passar os pensamentos inoportunos. Acho que isso deve melhorar com o tempo. Para ajudar, repito baixinho uma palavra ou frase curta, até me sentir mais relaxada. Tem ajudado. Do contrário, começo a fazer to-do lists na cabeça. :)

    Abraço,
    L.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita,

    Fiquei muito interessada nesse livro que está a ler. podia facilitar-me o título da versão original? Já procurei mas não encontrei.


    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teachings on love. O original em inglês está disponível na amazon. Comprei o meu na wook.

      Eliminar
  3. Olá Rita,

    Parece-me que a Joana "estava em pulgas" para meditar e não queria ouvir a explicação :)

    Hoje já estive a preparar um cantinho no meu quarto para meditar e praticar diariamente o ioga. Desde o início do ano que tento fazer todos os dias, mas há alguns dias que é muito difícil sair da cama.

    Curiosamente, estou a ler este livro todas as noites. Faz parte do meu ritual diário nocturno.

    Obrigada pela partilha de tantos conhecimentos. É engraçado que cheguei a ler o "Do alto das minhas sabrinas" mas depois como acabaste o blog perdi o rasto. Há uns meses descobri "The busy woman" e quando comecei a ler, parecia que alguém estava a falar sobre mim e os meus interesses! Temos muitas coisas em comum!

    Clara

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita.
    Gostei muito do video.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ola Rita. O video esta mto claro: gostei. Mas o q amei mesmo foi a tua gatona...um must!

    ResponderEliminar
  6. Gostei! Obrigada.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelo video, era exactamente o que estava a precisar :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o video "tosco". Estava natural, assim é q é giro. E a Joana é linda! :)

    ResponderEliminar
  9. Acredita que não consegui prestar atenção no video?Gostei tanto da gata que tive vontade de toca-la,vou assistir outra vez e tentar focar apenas na forma de meditar.Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Rita, um dos maiores desejos que eu tenho na vida é conseguir praticar a meditação. Infelizmente, sou muito preguiçosa e estou sempre adiando o dia de começar ...Quando vi o seu altar, fiquei toda animada e também fiz o meu altar aqui em casa. Mas, meditar, até agora não consegui. Gostei de ver o seu vídeo e estou fazendo uma promessa para mim mesma que amanhã vou levantar mais cedo e vou MEDITAR !!!
    Obrigada,
    Valkyria

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...