18/10/2013

A vida simples de pessoas reais - Josi

Conheci seu blog através do blog Vida Organizada. A princípio buscava informações sobre como organizar melhor minha vida, mas seu blog me levou ao caminho do minimalismo e fiquei muito envolvida com o assunto, pois havia uma inquietação muito grande dentro de mim em relação ao consumo. 


Sempre fui consumista, daquelas que gostava de comprar tudo em pares e uma coisa de cada cor, não me contentava em comprar apenas uma peça, e com isso minha vida financeira foi se acostumando a ficar no vermelho. Tinha sempre muita roupa, mas aquela sensação horrível de que precisava comprar mais tomava conta de mim. Eu não usava um terço do que comprava, pois o gasto era tanto que eu não tinha dinheiro para sair e usufruir das roupas recém compradas. Era um vazio que eu preenchia estourando o cartão de crédito e meu saldo acabava no vermelho todo final de mês. 


Seu blog me levou para um caminho sem volta. A descoberta o minimalismo foi um marco na minha vida e há 4 meses tenho vivido em profunda reflexão sobre o tema e colocado em prática de forma bem intuitiva e consciente. Aos poucos os espaços em casa estão se abrindo, os caminhos profissionais se expandindo e as emoções que antes davam espaço para a tralha emocional se abrem para as novas sensações. Com isso estou conquistando leveza e alegria de viver. Confesso que a prática do destralhamento me causa um pouco de angústia, estou aprendendo a lidar com tudo isso e meu maior objetivo ultimamente tem sido destralhar, destralhar e destralhar...até no banho eu fico pensando nisso, me causa um pouco que inquietude, mas eu sinto que estou no caminho certo. 


Meu apartamento é pequeno e moro com meus 4 gatos que amo de paixão, são companheiros agradáveis e que tornaram minha vida melhor. Com seu blog aprendi a necessidade de criar uma poupança para meus animais. A saúde deles exige cuidados e para isso estou poupando todo mês. Outra coisa interessante que aprendi no seu blog é a força que a cor branca carrega na energia da casa, impressionante como torna a decoração limpa e harmoniosa, tudo ficou melhor lá em casa com a cor branca. 


Rita, sou eternamente grata a você pela mudança que fez em minha vida. Não tenho palavras para descrever o que estou vivendo e graças ao seu blog, tenho a certeza que minha vida vai melhorar cada vez mais. Deus às vezes fala pelas pessoas e você foi escolhida para tocar meu coração, me trouxe a consciência e força que eu precisava para modificar minha vida. Eu acredito muito no poder da palavra e este é um dom maravilhoso que você tem, de modificar as pessoas. Torço para que você seja muito feliz e que sua vida seja repleta de saúde e harmonia.

Josi

~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita.busywoman (at) gmail (dot) com, com o assunto "guest post". Obrigada!

4 comentários:

  1. Faço minhas as palavras de Josi. Depois que conheci seu blog e o de Thais, mudei meu modo de pensar e tento todos os dias viver melhor: sem tanto consumismo, destralhando e organizado todos os campos da minha vida.
    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Como é bom ver outras pessoas seguindo no "mesmo rumo" que a gente. Conheci seu blog através do "Vida Minimalista" e acho sensacional essa ideia de simplificar a vida em todos os âmbitos. Passei por uma revolução interna que, assim como a Josi, me fez perceber o quanto eu estava gastando meu dinheiro com coisas desnecessárias, para suprir um vazio que não pode ser preenchido por nada material!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Acredito que tudo tem sua hora de acontecer...Fui arrebatada pelo minimalismo num momento em que eu estava cega pelo consumo. Queria tanto que tivesse acontecido antes, mas na vida tudo tem hora certa para acontecer e é no tempo certo de despertar, talvez eu não teria despertado para o minimalismo se tivesse lido sobre o assunto há anos atrás, mas foi necessário chegar ao fundo do poço para alcançar este estado de consciência. Não está sendo fácil, cada dia é uma luta interna, tenho sede de abrir espaços, de jogar fora o que não me agrega...cada dia que passa eu desejo me desfazer das tralhas físicas e emocionais e percebo que ainda há muito o que fazer. É como a Rita disse, é um caminho a se viver e não um destino.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...