05/07/2013

A vida simples de pessoas reais - Luana

Moro no Brasil, e de uns tempos para cá, o trabalho tornou-se extremamente difícil de levar...mudei de emprego há 1 ano e uns meses, e a inquietude só cresceu (que já existia na verdade, só foi maximizada, penso eu)... não posso reclamar de salário nem de posição dentro da companhia que trabalho...mas algo era perturbador naquilo tudo

Achei que era a famosa crise dos 30 (um pouco adiantada, tenho 27, na época, 26) que chegou, e procurei uma psicóloga, indicada por uma amiga.....e descobri que na verdade ela é uma terapeuta corporal, com foco em energia.
Tudo isso fez enorme sentido para mim! Desde muito pequena tenho uma atração inexplicável pelo budismo, hinduísmo que filosofias orientais....busquei dentro de mim o que amava fazer, e me veio uma coisa só em mente: Yoga.

Yoga chegou para mim em um momento que não procurava, estava na academia (na época, era viciada em musculação) e entrei para "alongar" (que idiotice a minha, mas essa foi a intenção)....e BANG!! Foi como voltar para casa! Essa era a sensação meditando minutinhos antes dos asanas. 

A vida foi me levando aos poucos para a minimização das coisas materiais e focando no que vale mesmo a pena: sentimentos e pessoas. É difícil às vezes conter a vontade de comprar, de ter, de ser, e o pior: de ter que mostrar tudo isso, de tentar ser o que a sociedade toda considera Sucesso.....e começo a pensar que os doidos são eles!! É difícil não se encaixar, no começo meu sentimento era de derrota, de que comecei a não me adaptar mais.....e aí, vem a luz, vem a noção de que há muitas pessoas sim como eu, como você e como tantas leitoras suas....e é tão bom sentir que não só só uma!!!!

Resolvi em janeiro que ia ter que seguir o que tanto me atraia, de alguma maneira que hoje não sei como, mas sei, porque sei, porque sei que está a caminho (O Segredo)...me organizei, e final de semana passado, comecei um curso preparatório de Yoga Integral que dura 1 ano.....Passei o final de semana todo lá, sem e-mails, sem barulho...e quando chego, recebi sua newsletter, que também está em um projeto de....YOGA! 

Desejo de todo coração que tudo dê certo para você, e para todos que iniciaram um caminho pela busca da verdade. Que nossos corações enxerguem mais e mais que o sentido não está em ter, porque no final, tudo vai embora, menos nossa essência. Essência essa que não veste, que não dirige e que não tem cargo em empresa.

Luana

~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita (at) busywomanstripycat.com, com o assunto "guest post". Obrigada!

1 comentário:

  1. Que demais o depoimento da Luana.
    Sinto a mesma coisa que ela disse em relação a ter as coisas e não tanto por querer, mas por questão da sociedade, a gente se encaixar e tudo mais.. Ás vezes a gente se sente um peixe fora d´água!!!
    Estou tentando ser minimalista também e focar somente no essencial.
    Incrível como gastamos energia a toa com coisas que não valem a pena e que não levaremos daqui.

    Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...