04/06/2013

Soul Seeker - em busca da alma

Soul Seeker é um programa do Travel Channel apresentado por Jo Sinnott. Foram realizados 5 episódios que têm passado no nosso Travel Channel (a Meo tem, a Zon não sei). 

Nestes 5 episódios, Jo Sinnott viaja pelo mundo para experimentar várias disciplinas antigas e modernas, como o yoga e o tai chi, que prometem bem-estar físico, mental e espiritual. Escusado será dizer que adorei o programa da primeira vez que o vi, há já vários meses, e gravei-o agora que voltou a dar na tv.

No primeiro episódio, Jo viaja até à Índia para explorar o mundo dos ashrams e aarti; na Índia, Jo pratica yoga, medita, entoa cânticos e assiste a cerimónias hindus. 

aula de yoga para crianças na Índia

O segundo episódio leva Jo até à Isle of Wight, onde participa num revolucionário bootcamp onde corre descalça, nada nas águas frias do sul da Grã-Bretanha e come refeições feitas apenas com ingredientes recolhidos na ilha.

fitness na praia na Isle of Wight

O terceiro episódio é o meu favorito. Jo viaja até à California à procura da derradeira experiência alternativa. A viagem começa em Santa Monica, onde há mais estúdios de yoga que bares e discotecas... Jo conhece um yogi do riso em Palm Springs que põe toda a gente a rir e bem disposta, e parte depois para Ojai, onde encontra uma comunidade New Age a viver na mesma casa, partilhando recursos e comendo comida crua. Jo segue viagem até Sierra Mountains para participar num retiro de yoga (foi a minha parte preferida). Finalmente, Jo vai até San Francico e junta-se a um jam de acro yoga (yoga + ginástica acrobática).

yoga nas montanhas da California

No quarto episódio, Jo viaja até a uma ilha grega para para umas férias holísticas, onde se envolve nas actividades diárias da comunidade e desenvolve a sua criatividade, escrevendo canções e cantando. Por fim, o quinto episódio leva Jo até à China, o lar espiritual do Tai Chi, uma arte marcial omnipresente na China, que é praticada tanto no campo como nas grandes cidades.

Tai Chi na China

Isto tudo para dizer que aconselho vivamente esta série, para quem gosta destas coisas. É capaz de passar mais vezes no Travel Channel, por isso fiquem atentos!

1 comentário:

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...