19/01/2012

Google Docs, mais uma nova descoberta!


Comecei recentemente a usar o Google Docs para criar e organizar documentos aos quais tenho que ter acesso online, como posts para o blog. Costumava escrever os posts no blogger, mas já me aconteceu publicar posts antes de tempo sem querer...
Agora uso o Gdocs para isso e estou muito contente. É preciso estar online, mas como para publicar no blogger também, não há problema. O Leo Babauta, por exemplo, usa só o Gdocs para todos os seus projectos, mas para mim é arriscado demais... É verdade que às vezes é difícil ter os meus 3 computadores sincronizados, mas para isso uso o Dropbox (por exemplo, ponho os ficheiros que ao longo do dia alterei no computador do trabalho e depois em casa actualizo o portátil e o netbook).

O Google Docs permite criar, além de documentos de texto (tipo word), apresentações (tipo power point), folhas de cálculo (tipo excel), desenhos, formulários, etc. (o google docs é tipo o Office). Também dá para fazer o upload de outros ficheiros, por exemplo pdf’s, e permite partilhar documentos com outras pessoas. É giro mesmo!

5 comentários:

  1. Muito bom sim. Costumava aceder a alguns ficheiros que tenho no pc do trabalho e depois mandá-los por email para mim mesma! para aceder em casa. Com o Google Docs tudo se simplificou :)

    ResponderEliminar
  2. Vou cuscar.. já fiz o download do evernote e para já estou a gostar!!!

    ResponderEliminar
  3. Rita tantas ferramentas novas para quem desconhecia tudo. Por enquanto ainda só utilizo o toodledo e o dropbox. Quando houver tempo de "estudar" os outros venho reler os teus posts (não te desfaças deste blog).

    Para mim que não tenho blog para que é que o google docs podia útil?

    Obrigada
    Anuskas

    ResponderEliminar
  4. Dica de quem tem vários blogs para gerir... Windows Live Writer, permite gerir vários blogs ao mesmo tempo, anexar fotos, programar e agendar posts, para mim tornou-se ferramenta essencial no meu dia a dia!

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita! Olha, ainda não conhecia o Google Docs mas mal vi este post fui experimentar e fiquei fã. Agora uso-o sempre quando quero escrever para o blogue.

    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...